BELCHIOR, O MUSICAL - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro

O espetáculo desembarca em Vitória, pela primeira vez, no Palco do Teatro Universitário nos dias 26, 27 e 28 de abril.

O musical ressurge vibrante nos palcos, trazendo consigo não apenas a memória de um ícone da Música Popular Brasileira, mas também a poesia e a filosofia de Antônio Carlos Belchior. Sob a direção de Pedro Cadore, o espetáculo mergulha no universo do compositor cearense, apresentando não apenas uma biografia, mas uma imersão na mente de um dos artistas mais misteriosos do cenário musical brasileiro.

A narrativa construída por Pedro Cadore e Cláudia Pinto, se desdobra a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior, proporcionando ao público um vislumbre da juventude do artista e suas reflexões sobre um mundo em constante desconcerto. O espetáculo destaca Pablo Paleólogo, que encarna o cantor cearense, e Bruno Suzano, que dá vida ao "Cidadão Comum", uma presença constante nas canções de Belchior, representando, de certa forma, seu alter ego.

Mais do que uma mera retrospectiva, a peça aspira transmitir a filosofia de Belchior, convidando o espectador a explorar a profundidade de suas letras e pensamentos. Cadore destaca a intenção de proporcionar uma experiência nostálgica aos fãs, assim como introduzir a poesia única do compositor àqueles que ainda não a conhecem. Acompanhando a atuação dos artistas, uma banda ao vivo eleva a atmosfera do espetáculo, recriando sucessos marcantes como 'Alucinação', 'Apenas Um Rapaz Latino-Americano', 'Coração Selvagem' e outros clássicos que permeiam a vasta obra de Belchior.

A produção obteve aprovação da família do homenageado, que expressou sua emoção ao ver a obra alinhada à proposta artística de Belchior. Camila e Mikael Henman Belchior, filhos do cantor, desejaram vida longa ao musical e expressaram seu contentamento com o trabalho realizado.

BELCHIOR, O MUSICAL

VITÓRIA (ES)

26, 27 E 28 DE ABRIL

Sexta e sábado às 20h e domingo às 17h

Teatro Universitário – UFES

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória/ES.

Ingressos

R$ 120,00 – Plateia A e B

R$ 50,00 – Mezanino

Compras via internet no site www.sympla.com.br ou pelo aplicativo.

Ponto de venda físico:

Bilheteria do Teatro Universitário, de terça a sexta, das 14h às 19h.

Gênero: Musical

Classificação Indicativa: Livre

Duração: 80 minutos

Capacidade: 615 lugares

Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes, e pessoas com mobilidade reduzida (exceto mezanino).

Intérprete de libras na sessão de domingo.

Informações: (27)2142-5350