Campus de Goiabeiras - Vitória

Gargalhada selvagem

Alexandra Richter, Joel Vieira e Rodrigo Fagundes estrelam comédia dias 17 e 18 de junho no Teatro Universitário, com apresentações gratuitas.

Com direção e adaptação de Guilherme Weber, a nova versão para o texto do norte-americano Christopher Durang é uma sátira social sobre a importância de rirmos de nós mesmos. A peça estreou com sucesso em São Paulo, e agora segue para uma pequena turnê que chega com apresentações inéditas em Vitória e gratuitas.

Duas únicas apresentações nos dias 17 e 18 de junho, sábado às 20h e domingo às 17h no Teatro Universitário. No domingo, o espetáculo conta com presença de intérprete de libras.

Os ingressos para as apresentações serão garantidos com a troca de 1kg de alimento não perecível, (exceto sal e açúcar) que serão doados para o programa Mesa Brasil do Sesc, e será destinado para instituições sociais da Grande Vitória. – Sendo distribuídos na semana do evento.

GARGALHADA SELVAGEM

Escrita em 1987, a obra teve 13 outras montagens em países como Austrália, Inglaterra, Espanha e Argentina, vistas por mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o texto teve produções de grande sucesso em Nova York, tendo brilhado no Circuito Broadway e Los Angeles, além de Boston.

Gargalhada Selvagem é uma sátira social que mostra por meio de situações comuns do dia a dia que o mais importante da vida é saber rir de si mesmo. A ideia é usar o poder corrosivo da comédia inteligente para satirizar nossos costumes e propor uma reflexão sobre nosso cotidiano, como a neurose da vida em uma grande cidade, os relacionamentos amorosos, a positividade quase artificial que a sociedade contemporânea nos exige e o artificialismo de algumas relações.

A trama é dividida em três grandes momentos que envolvem um homem e uma mulher que atravessam a mesma gôndola de um supermercado. Ambos pertencem a universos diferentes, têm jeitos bem particulares de ser e ver o mundo e compartilham suas experiências com o público. Eles lutam para entender a sociedade e fazer parte de um cotidiano em que todo mundo parece conhecer as regras.

O primeiro desses momentos fica a cargo da personagem feminina, que é altamente agitada, intensa e eleva ao máximo todas as mazelas do seu dia a dia. Ela conta, de forma desenfreada e divertida, como foi o seu trajeto de vida, unindo momentos que vão da loucura à sensatez, e que se cruzam até a chegada daquele dia em que só queria comprar uma lata de atum no supermercado.

O segundo momento fica a cargo do personagem masculino, buscando harmonia, mas a ponto de explodir. Ele reflete de forma intimista e engraçada, como é difícil ser uma pessoa positiva em um mundo altamente negativo.

No Terceiro e último momento, os dois personagens se encontram e em um delírio confrontam a forma como cada um enxergou o outro no corredor do supermercado e eles percebem como rir dos próprios problemas é uma forma de encará-los, observando suas posturas e formas de ver o mundo.

 

Serviço
Gargalhada Selvagem – Com Alexandra Richter, Joel Vieira e Rodrigo Fagundes
Data: 17 e 18 de junho
Hora: Sábado às 20h e domingo às 17h (com intérprete de libras)
Local: Teatro Universitário –
Endereço: Av Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória
Ingresso Gratuito – Os ingressos para as apresentações serão garantidos com a troca de 1kg de alimento não perecível. Exceto: sal e açúcar.
Classificação: 14 anos
Gênero: comédia
Duração: 75 minutos
Capacidade: 600 lugares
Estacionamento no local
Data do início da troca de ingresso pelo alimento: 13 de junho – terça, na bilheteria do teatro a partir das 14h.
Horário de funcionamento da bilheteria: das 14h às 17h.

Sinopse: Gargalhada Selvagem é uma comédia hilária e provocativa sobre os perigos e tensões da vida moderna em uma grande cidade. Um homem e uma mulher se esbarram em um supermercado comprando uma lata de atum e a partir deste encontro passam a habitar de forma hilária os sonhos e os pesadelos um do outro.

Ficha Técnica
Texto Original: Christopher Durang
Tradução: Bárbara Duvivier e Guilherme Weber
Direção Geral e Adaptação: Guilherme Weber
Elenco: Alexandra Richter, Joel Vieira e Rodrigo Fagundes
Direção de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Assistente de Direção: Pedro Rothe
Produção Executiva: Aline Gabetto e Clarice Coelho
Figurinos e Adereços: Kika Lopes
Assistente de Figurino: Mirian Cavour
Costureira: Fátima Felix
Cenário: Dina Salem Levy
Assistente de Cenografia Rio de Janeiro: Raquel Winter Kreis
Desenho de Luz: Renato Machado
Trilha Sonora: Jayme Monsanto
Fotos: Nana Moraes / Leekyung Kim.
Visagismo: Verônica Rodrigues
Vídeos: Chamon Audiovisual e Sonan Filmes
Preparador Corporal: Toni Rodrigues
Preparadora Vocal: Carla Guapyassú
Diretor de Palco: Sidney Felippe
Contrarregra: Adriana Oliveira
Operador de Som: Cristiano Cavalcante
Operador de Luz: Luana Della Crist
Camareira: Claudia Luna
Assistente de Produção: Bruna Sirena
Design Gráfico:  Leticia Andrade e Natalia Farias
Motion Design: Jlstudio
Mídias Sociais: Ismara Cardoso
Gestão de Projetos: Deivid Andrade
Coordenação Administrativa: Leticia Napole
Assessoria Contábil: Leucimar Martins
Assessoria Jurídica: Pmbm Advocacia.
Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner
Apresentado Por: Ministério Da Cultura, ArcelorMittal
Patrocínio: ArcelorMittal
Produtora Associada: Wb Entretenimento
Realização: Wb Produções

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910