Nova Orquestra lança a turnê inédita ‘Pagode 90’

Espetáculo será apresentado no dia 23 de abril, no Teatro Universitário, em duas sessões gratuitas às 18h e 20h30. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro 1 hora antes do evento.

Celebrando alguns dos maiores sucessos do pagode dos anos 1990, a Nova Orquestra levará para o palco do Teatro Universitário um clima de nostalgia com a turnê PAGODE 90. A apresentação reunirá músicas como “Pimpolho”, “Que se Chama Amor”, “Cilada”, “Cheia de manias” entre outros sucessos que ficaram famosos nas vozes de grupos como Art Popular, Só pra Contrariar, Molejo e Raça Negra.

Com regência do maestro da Nova Orquestra, Eder Paolozzi, a formação contará com 14 músicos da Nova Orquestra e 21 jovens do Programa Vale Música, sendo sete de Corumbá (MS), quatro de Belém (PA) e dez de Serra (ES). Violinos, violas, cellos, flautas, clarinetas, trompas, trompetes e trombone vão acompanhar instrumentos como cavaquinho, pandeiro e tantan em uma fusão entre a música clássica e o samba.

SOBRE A NOVA ORQUESTRA
Inovador projeto em busca de experiências únicas em música de concerto, a Nova Orquestra é a primeira orquestra 100% pop do Brasil e busca apresentar shows e projetos com repertórios inéditos e criativos. O grupo fez sua estreia em 2019 na Game XP para mais de 100 mil pessoas. No mesmo ano foi atração principal do Palco Sunset do Rock in Rio, onde voltou em 2022 ao lado do cantor Jão e no espetáculo Uirapuru, com apresentações todos os dias de evento. Ganhadora do Prêmio Profissionais da Música, a Nova Orquestra já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Rael, Daniel Boaventura, Di Ferreiro, Roberta Campos, Rincon Sapiência, Claudia Leitte, Toni Garrido e outros.

SOBRE O PROGRAMA VALE MÚSICA
Projeto autoral do Instituto Cultural Vale, o programa Vale Música é uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem entre estudantes de polos musicais em quatro estados - Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul - e profissionais das maiores orquestras do país. Ao todo, envolve cerca de 250 profissionais e mais de 1.000 alunos em intercâmbios, aulas e residências artísticas. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a Nova Orquestra, patrocinadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nova Orquestra toca “Pagode 90”.
Data: 23/04.
Local: Teatro UFES (Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras).
Horário: 18h e 20h30.
Ingressos: Entrada franca  - ingressos retirados na bilheteria do teatro 1 hora antes da apresentação.
Classificação: Livre.
Duração: 90 minutos.